desafio 52 semanas

[desafio] semana 12: coisas para se fazer no frio

Eu tenho um caso de amor e ódio com o frio. Eu fujo daquele padrão afirmado por muitos de que gente gorda não sente frio, sou muito, muito, muuuito friorenta. Durmo sempre de meia e no inverno passo muito aperto. Nunca me sinto quentinha o suficiente, e olha que eu não moro em uma cidade taaão fria assim.

Comer mais sim. Incrível como o inverno devolve o apetite perdido com o calor que desanima qualquer iniciativa de movimento na cozinha.

Enrolar debaixo das cobertas lendo um livro, assistindo a algum filme, seriado, ouvindo música, namorando, olhando olho no olho. Eu amo cobertas.

Usar lenço e cachecol: se há algo que eu gosto de usar no inverno é o tal do lenço no pescoço. Ajuda bastante a combater o frio ou uma possível futura dor de garganta, e ainda fica bonito!

Esquentar a cama com o secador de cabelos: parece ridículo, mas eu faço isso. É muito simples: só ligar o secador deixando a “bunda” dele para fora. Você segura o bico dele debaixo do lençol e espera um tempinho. Enquanto isso você fica olhando para a bolha que forma na cama… tic tac tic tac tic tac…depois é só tirar e entrar no casulo. Fica aquele bafinho quente dentro da cama que noooossa! Maravilha! Melhor sono.

Reclamar que está muito frio: isso é o que não falta nunca. Apesar de gostar muito do frio por diversos fatores, ainda tenho vários outros para não gostar, como levantar da cama, tomar banho cedo, sentar na privada fria, lavar o rosto (quem nunca molhou apenas as pontas dos dedos para limpar o olho, apenas?)…

E vocês? O que gostam de fazer o frio?


Este post faz parte do Desafio 52 semanas. Confira aqui a lista completa com os temas do projeto!

3 comentários em “[desafio] semana 12: coisas para se fazer no frio

    1. olá!
      Nossa, que vergonha, só agora vi seu cometário!rs
      Vish! Na Bahia deve ser difícil mesmo de usar roupas de frio, rs. Já aqui em Minas eu sofro por não ter tantas e sentir muuito frio!

      Roupas folgadas sempre!! Amo hahaha

      Curtir

Deixe um comentário

