desafio 52 semanas

[desafio] semana 11: brinquedos preferidos na infância

Agradeço muito aos meus pais por terem me incentivado a brincar sempre. Eu brinquei muito, muito mesmo! Dentro ou fora de casa. O que eu não tive de irmãos para brincar comigo, eu brinquei na rua com a galera do prédio. Até hoje eu tenho um Atari, que está quebrado, mas prometo arrumar um dia.

Vamos para a lista dos cinco brinquedos preferidos na infância:

A RUA – acho que meu maior brinquedo era de graça. Eu gostava de ficar na rua com meus amigos e aí a imaginação corria solta. Nós brincávamos no prédio da minha vó, no prédio da vizinha e na rua mesmo. Jogávamos bola, conversávamos, fazíamos piquenique, andávamos de bicicleta… que tempo bom! Ahhh! Brincávamos de “mãe da rua”, nossa! Que lembrança. Era assim, ficava uma pessoa no meio da rua para “pegar” as que tentassem atravessar de uma calçada para outra. Qual era o nome dessa brincadeira na cidade de vocês? Sei que muda muito os nomes de estado pra estado. Heheh.

patinsPATINS – eu era uma ótima patinadora. Nessa época não tinha medo de cair nem nada e eu andava super bem. Corria, fazia voltas, andava de costas… Tive o de quatro rodas (herdei de alguém lá em casa) e o in line (que eu andei mais e melhor). Depois de velha comprei outro in line e ploft, caí. Nunca mais peguei. Mas vivo prometendo tentar novamente. Ele está alí, guardadinho em uma mala em cima do guarda roupas.

estojaoESTOJÃO – olha, eu tinha colocado bicicleta, mas entra lá nos brinquedos da rua. Eu sempre amei desenhar, pintar, fazer cartas, escrever, criar coisas com papel. Talvez isso aqui não entre como brinquedo, mas era a minha diversão em casa. Eu brincava muito no prédio nos dias em que não estava introspectiva colorindo o almanacão de férias da turma da mônica ou fazendo qualquer coisa com uma folha sulfite.

4

RADIO GRADIENTE – o mundo não estava preparado ainda e perdeu uma cantora! hahahah. Sorte do mundo! Eu não lembro direito como que esse trem funcionava, mas eu carregava ele pela casa o tempo todo.

 

tamagTAMAGOTCHI ou rakuraku dinokun – lembro do dia que eu ganhei isso. Minha mãe teve que me levar para comprar fora da data de receber presentes (aniversário, natal, dia das crianças), pois todo mundo do prédio tinha ganhado e eu estava sobrando e pedi. O meu primeiro era vermelho e a febre era tanta que –  por um tempo – o único barulho do prédio eram os apitos de necessidade do bichinho – fome, sono, brinca comigo?!. Lembro também que depois de um tempo proibiram a entrada do brinquedo na escola, estava claramente atrapalhando as aulas e os alunos de prestar a atenção. E eu deixava com a minha vó durante o período de aula e chegava em casa correndo para ver como ele estava. Nunca vou esquecer dela reclamando que o bichinho era chato e pedia coisas o tempo inteiro, que ela não iria mais olhar ele para mim, e olhou, claro. Minha vó sempre teve o costume de dormir depois do almoço, e com certeza ele apitava nessa hora, tadinha…

Confesso que eu fiz uma pesquisa para lembrar um nome. E estou aqui quase chorando de nostalgia e querendo deixar essa lista gigante…brinquei com quase tudo que apareceu aqui: brinquedos anos 90. Uma amostra do tanto que essa lista poderia ser grande:

Sem título

 

Este post faz parte do Desafio 52 semanas. Confira aqui a lista completa com os temas do projeto!

2 comentários em “[desafio] semana 11: brinquedos preferidos na infância

  1. O tema dessa semana também me deixou muito nostálgica.
    Eu também tive um tamagoshi dado pelo meu pai. Eu queria porque queria um daquilo, tinha (tenho até hoje) tara por eletrônicos. Mas depois enjoei, ele dava muito trabalho e era uma consumição só. kkkk

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

