leituras

[pitaco 5] Casei. E agora? As aventuras do meu descasamento.

TEM TEXTÃO E TEM SPOILER SIM. MAS SE FOSSE VOCÊ EU LIA O TEXTO E NÃO LIA O LIVRO, RS.

Peguei esse livro na promoção “bombomdeler”, que eu não sei se ainda está rolando, mas eles estavam dando códigos dentro das caixas de bombom para trocar por e-books lá no site da Amazon –  eu ganhei dois. Achei, ingenuamente, que eu poderia escolher qualquer livro do site, mas eles te oferecem uma pequena lista (uns 10 livros) e além desse livro que acabei de ler esse final de semana, peguei também um do Ziraldo, com as tirinhas do Menino Maluquinho.

Sinopse: “Cleo uma mulher bonita e inteligente, viaja para Las Vegas com suas melhores amigas, após seu noivo decretar que só iria se casar, caso eles ficassem 30 dias afastados, sem contato algum. Arrasada com a notícia aceita a proposta de suas amigas e viaja a Las Vegas, sem pretensão alguma e contando os dias para voltar aos braços de seu noivo. O que ela não sabia era que sua vida iria mudar totalmente a partir do momento em que conhece Douglas, o homem mais bonito e sedutor que já conheceu, e que ele, por causa de uma noite de bebedeira, iria se tornar o seu marido. O que fazer agora? Como voltar aos braços de seu noivo? Será que ela ainda ama seu noivo? Afinal ela havia casado em Las Vegas.”

Tenho que confessar que não li a sinopse quando decidi trocar o livro. Não li nada, apenas olhei a capa e pensei que esse poderia ser o livro que eu estava precisando: curto, engraçado, que eu pudesse ler com um pouco de barulho em volta (intervalo do trabalho) e que não precisasse pensar. Realmente, algumas dessas características o livro cumpre, mas, infelizmente, ele cumpre com outra: ser um (des)favor as mulheres.

  • O noivo de Cleo pede um tempo de um mês na relação antes de casar – olha, nem é pensado na questão de “ai, quem ama não pede isso”, porque cada um faz o que quer dentro de uma relação. Mas  Cleo deixa claro que não aceitou a ideia e está sofrendo, ou seja, miga, você não precisa disso. Ninguém precisa.
  • A personagem bebe todas e acorda na cama com Douglas. Ela não tem recordações da noite e muito menos lembra se rolou sexo. Olha para o cara que está pelado e? Ele DIZ que também não se recorda. “OK”: mais tarde saberemos que ele sabia que não tinha rolado nada, mas precisava fazer com que ela “desse uma chance para novas aventuras”. E né, gente? Nada mais normal do que mentir sobre isso e deixar o caminho mais fácil para a suposta segunda vez.
  • Quero resumir… então vou para o final. O livro acaba depois de muito sexo (toda hora ela tem tesão e quer transar mesmo achando que o cara é doido e trata ela bem em um dia e indiferente em outro) e aí o leitor se depara com um ANEXO DOS PERSONAGENS CONTANDO VERSÕES DA HISTÓRIA. GENTE! FOI TUDO ARMADO pela amiga (?) e um vizinho, o bonitão que se apaixonada “sem querer” por Cleo. Um plano infeliz que a amiga decide colocar em prática para fazer a amiga acordar para novas relações. Ahhhh, mas a amiga tem uma boa desculpa: não era para chegar até ao ponto deles casarem, era só para ele dar em cima dela e ela sentir que os homens a desejam. Tem também cartinha do cara falando que fez isso e queria sair dessa mentirada no meio da coisa, mas se envolveu e não conseguiu. E para que contar a verdade, não é mesmo? E PARA PIORAR. TEVE CARTINHA DA PRÓPRIA CLEO FALANDO QUE JÁ SABIA DE TUDO mas também vai manter segrego. Teve como piorar o livro? Teve. Porra, Cleo. 

Resumindo: teve mentira pra caralho.

Finalizei a leitura compreendendo um pouco da razão de encontrar algumas pessoas incomodadas com seus relacionamentos…ao livro fala da relação na base da fantasia, do tesão fácil, do tudo lindo, da submissão enfeitada de amor…da p r e g u i ç a! 

Compreendo o papel da leitura como fonte de entretenimento e relaxamento, mas nada impede que, ainda assim, sejamos críticos perante o que estamos lendo. Seria interessante se buscássemos ler os textos sempre com um olhar mais analítico para podermos nos tornar leitores mais conscientes e indivíduos mais preparados para debater, discutir, inferir…

Anúncios

Um comentário em “[pitaco 5] Casei. E agora? As aventuras do meu descasamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s